EMPRESAS

PERDAS DE LUCROS

OLHE PELO SEU NEGÓCIO

 

Uma paralisação súbita pode colocar a Empresa numa difícil situação de tesouraria e financeira, afectando, consequentemente, a sua capacidade em cumprir as responsabilidades assumidas.

Este tipo de seguro garante o pagamento dos gastos fixos durante o período contratado, em consequência de paralisação, diminuição da capacidade de produção ou aumento de gastos suplementares, decorrente de sinistro patrimonial coberto por contrato de multi-riscos, incêndio ou avaria de máquinas. Complementarmente, pode garantir a perda proporcional do lucro líquido.


Este seguro tem como vantagem:

> O pagamento dos encargos fixos (incluindo salários) em caso de sinistro/paralisação da actividade que origine perda de receita;
> O pagamento das prestações dos empréstimos bancários, evitando, entre outros, suportar penalizações contratuais;
> O pagamento dos impostos directos, IRS, IRC, contribuições para a segurança social, entre outros;
> A protecção do património pessoal dos sócios gerentes, pois ao contratar este seguro, a Empresa evita que sejam accionadas as garantias pessoais dos sócios gerentes.

A subscrição do seguro de Perdas de Lucros pressupõe que a Empresa tenha contratado um seguro de Multi-riscos ou um seguro de Incêndio.

Este seguro garante as Perdas de Lucros durante o período de paralisação ou diminuição do negócio em consequência de Incêndio, Raio e Explosão, Inundações, Tempestades e outros fenómenos. Complementarmente, pode garantir a perda proporcional do lucro líquido.